Paradojas
Libertad e intuición
The responses show that most economists are supporters of safety regulations, gun control, redistribution, public schooling, and anti-discrimination laws. They are evenly mixed on personal choice issues, military action, and the minimum wage. Most economists oppose tighter immigration controls, government ownership of enterprise and tariffs. In voting, the Democratic:Republican ratio is 2.5:1.
O Primeiro Comando da Capital (PCC) quer eleger em outubro um deputado federal e outro estadual para defender seus interesses no Poder Legislativo. A facção vem investindo na campanha os R$ 700 mil arrecadados por mês com os "integrantes financeiramente estruturados". O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) tenta identificar os possíveis candidatos.
O PCC ampliou seus negócios e, atualmente, empresta dinheiro para quadrilhas e cobra com juros e correção monetária. Nas prisões, a facção conta com pelo menos 130 mil homens, além de um exército de 10 mil "soldados" nas ruas. Considerando que cada detento tem pelo menos três parentes, o número de familiares chega a 390 mil, o suficiente para eleger parlamentares.
Também chamado de Partido do Crime, o PCC já é visto por deputados federais como uma organização comunista, com várias células, uma tesouraria descentralizada e um comando central forte e com poder de decisão. Os parlamentares receberam da polícia informações sobre outra estratégia da facção: recrutar no exterior especialistas em explosivos e manuseio de fuzis para treinar seus soldados.
...
Para ter idéia da estrutura do grupo, o caixa da facção financiou, em abril de 2005, uma passeata de 8 mil mulheres e parentes de presos. Foram fretados centenas de ônibus em capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Com carro de som, faixas e camisetas, os manifestantes se reuniram na frente da SAP para reivindicar melhorias nas prisões. Segundo o Poder Judiciário, até o Movimento dos Sem-Terra (MST) ajudou o PCC a organizar o protesto.
Aunque las informaciones de ayer indicaban que la ola de violencia en el SP se estaba relajando parece que no ha sido así que los ataques continúan. El balance es significativo:
1. Lealtad, respeto y solidaridad por en cima de todo al partido.
2. Lucha por la libertad, la justicia y la paz
....
11. El PCC fundado en el año 1993, en una lucha descomunal e insaciable contra la opresión y la injusticias del campo de concentración (...) tiene como lema “Libertad, Justicia y Paz”
...
12 Partiendo del comando central de la capital (...) las directrices y acciones organizadas simultaneas en todos los establecimientos penales del estado, en una guerra sin tregua, sin frontera, hasta la victoria final.
...
16 Lo mas importante de todo es que nadie se detendrá en esta lucha (...) En alianza con el CV(Comando Rojo) vamos a ha hacer la revolución dentro de las prisiones y nuestro brazo armado será El Terror “de los poderosos” opresores y tiranos (...)
Este fin de semana se esta viviendo en el estado de Sao Paulo una espiral de violencia sin precedentes. Por lo que nos cuentan, los hechos son los siguientes (aunque los número bailan de hora en hora):
Eu não estou nominando ninguém, eu não vou nominar. É uma cultura brasileira de confundir investimento em educação com gasto. De investir em política social com gasto. De vez em quando, se cria a seguinte coisa: precisamos ter um choque de gestão, choque de gestão significa cortar gasto, significa mandar gente embora e eu prefiro utilizar um choque de inclusão.Nós precisamos investir no povo brasileiro. Essa é a chave da questão, investir nas pessoas, dar comida, dar escola, que as pessoas vão se transformar em pessoas sadias, independentes e saudáveis, e não vão precisar roubar, e não vão precisar matar, não vão precisar fazer isso. Eu lamento pelas vítimas, pelos familiares, mas é o resultado de um país que durante a metade do século XX foi governado entendendo que investimento em educação era gasto, que investimento em saúde era gasto, que investimento em política social era gasto, o resultado é gasto em bandido.
Me mandan por correo esta viñeta:
La gripe me atrapó con dureza dejándome fuera de juego. Aunque mis escasas energías se han dedicado a satisfacer los intereses de mis patrones he podido jugar un poco con este site. Para aquellos que no lo conozcan, les diré que se trata de un banco de datos sobre las organizaciones “progresistas” internaciones y norteamericanas. El banco de datos es muy completo y muestra las relaciones entre individuos, organizaciones y financieros del entramado de los “liberals”.