El Peripatético

Libertad e intuición

Tuesday, May 16, 2006

PCC al parlamento

Por si habia dudas en lo que comentabamos ayer sobre las conexiones e transfordo politico sobre los mas 200 atetentados de los úlitmos tres días. Extracto (las negritas son mias):

O Primeiro Comando da Capital (PCC) quer eleger em outubro um deputado federal e outro estadual para defender seus interesses no Poder Legislativo. A facção vem investindo na campanha os R$ 700 mil arrecadados por mês com os "integrantes financeiramente estruturados". O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) tenta identificar os possíveis candidatos.

O PCC ampliou seus negócios e, atualmente, empresta dinheiro para quadrilhas e cobra com juros e correção monetária. Nas prisões, a facção conta com pelo menos 130 mil homens, além de um exército de 10 mil "soldados" nas ruas. Considerando que cada detento tem pelo menos três parentes, o número de familiares chega a 390 mil, o suficiente para eleger parlamentares.

Também chamado de Partido do Crime, o PCC já é visto por deputados federais como uma organização comunista, com várias células, uma tesouraria descentralizada e um comando central forte e com poder de decisão. Os parlamentares receberam da polícia informações sobre outra estratégia da facção: recrutar no exterior especialistas em explosivos e manuseio de fuzis para treinar seus soldados.

...

Para ter idéia da estrutura do grupo, o caixa da facção financiou, em abril de 2005, uma passeata de 8 mil mulheres e parentes de presos. Foram fretados centenas de ônibus em capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Com carro de som, faixas e camisetas, os manifestantes se reuniram na frente da SAP para reivindicar melhorias nas prisões. Segundo o Poder Judiciário, até o Movimento dos Sem-Terra (MST) ajudou o PCC a organizar o protesto.


Lo dicho...¿Es esto el comienzo de una colombianización de Brasil? Por cierto, dicen las malas lenguas que los ataques han parado hoy porque el gobierno del estado ha negociado (vamos, se ha rendido) con los criminales/terroristas. No es que yo apoye esa tesis, pero seguro que algún mamoneo ha tenido que muñirse. Las elecciones van a ser de apupa!

4 Comentarios:

At Monday, May 22, 2006 at 10:48:00 AM PDT, Blogger . comentó...

Off-topic: no sé si a ti también te pasa, pero en los ultimos días no me recoge los artículos red liberal. me ha parecido a que a ti tampoco. ¿Puedes decire algo?

 
At Tuesday, May 23, 2006 at 7:22:00 AM PDT, Blogger Peripatético comentó...

Pues la verdad no se si ha cogido todos....

Lo que he verificado que el si lo ha publicado.

 
At Wednesday, May 24, 2006 at 11:48:00 AM PDT, Blogger . comentó...

pues yo no me veo y no te veo... ¿has tenido caída de visitas?

 
At Wednesday, May 24, 2006 at 12:29:00 PM PDT, Blogger . comentó...

Dame un mail, Daniel me ha dicho cómo actualizar "a mano" si hay problemas

 

Post a Comment

<< Home